TUNÁPOLIS CONTARÁ COM TRÊS PORTAIS DE TURISMO!

No ano de 2021 o setor de turismo realizou um concurso de logo, slogan e portal de turismo, buscando criar uma identidade para o turismo no município. Em 2022 o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt entrou em contato com a Ex Deputada Marlene Fengler, solicitando emenda parlamentar no valor de R$150.000,00 para a construção de um Pórtico no Município.

Em 2023 foi confirmada a vinda de recurso, através de Emenda Impositiva, sendo que a partir daí buscou-se elaborar um projeto de engenharia a partir da proposta original vencedora no concurso de 2021, bem como vencer os demais trâmites burocráticos. Com o projeto de engenharia ainda em 2023 foi licitada empresa para execução do mesmo. Então no dia 07 de fevereiro, a empresa vencedora da licitação inicia a obra de construção de um dos três pórticos.

Para o Secretário Sérgio “originalmente aprovado pelo Conselho de Turismo seria um pórtico na divisa com Santa Helena, não sendo possível devido regulação dos órgãos rodoviários, mas aí vem a boa notícia, com os recursos disponibilizados pela ex Deputada e com a elaboração do projeto detectou-se que os valores estimados dariam para executar três portais com uma contrapartida do município que no transcurso da licitação baixou mais um pouco, sendo que o Município participará em algo em torno de 3 mil”.

As localizações passaram por uma ampla participação de membros da comunidade que definiram estrategicamente o entroncamento de acesso a Tunápolis e Estrada da Fronteira – direção Pitangueira, próximo a Schroeder Esquadrias, outro no entroncamento de acesso vindo de Pitangueira, descendo para a cidade e subindo ao morro das antenas, próximo a mecânica Nei Baumgratz (em execução), e o ultimo no futuro trevo de acesso ao Estádio Municipal Nilo Spies.

Para a Diretora de Turismo Jaíne Friedrich isto dará um novo aspecto receptivo aos visitantes, bem como o município fazendo sua parte para estruturar as ações de turismo. Além de ser a porta de entrada para a descoberta de experiências inesquecíveis e a conexão com paisagens encantadoras em nosso município.