AUXÍLIO ESTUDANTE 2023

Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis, comunica que estarão abertas as inscrições para auxílio estudante, em consonância com a lei municipal nº 1566/2023. A novidade este ano é o reajuste de mais de 10 % que foi proposto pela administração. Para ter direito ao recebimento do auxílio, os estudantes devem ser residentes ou com domicílio eleitoral no município de Tunápolis e que cumpram com os demais critérios do edital.

Naíssa Carmine Schaurich, Secretária da Educação, Cultura e Esporte, enfatiza que de acordo com o edital 01/2023 terão direito a ser beneficiado com auxílio total R$ 850,00 (Oitocentos e cinquenta reais), a serem pagos em duas parcelas, os estudantes devidamente matriculados em cursos de ensino superior de primeira graduação e pós médio. Receberão o valor de R$ 425,00 (Quatrocentos e vinte e cinco reais), também pagos em duas parcelas os estudantes devidamente matriculados em cursos de segunda graduação e ensino superior à distância.

Para que os interessados tenham sua inscrição deferida pela comissão instituída em portaria de nomeação, deverão apresentar até o dia 16 de junho, ficha de inscrição preenchida e anexando cópias dos documentos: RG, CPF, título de eleitor, documento com número da conta bancária, comprovante de residência e atestado de frequência. Além disso, para ter direito ao auxílio no ano de 2023, os acadêmicos beneficiados no ano de 2022, deverão apresentar comprovação de horas de serviço voluntário de acordo com o valor recebido, demais informações pertinentes ao edital estão disponíveis no site da prefeitura municipal de Tunápolis.