TUNÁPOLIS COMEMORA 35 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA: UMA JORNADA DE TRABALHO E PROGRESSO!

No próximo dia 26 de abril, a cidade de Tunápolis completa um marco significativo em sua história: 35 anos de emancipação política administrativa. Esta data não apenas comemora a autonomia da cidade, mas também celebra a perseverança e o esforço dos bravos pioneiros que, com muito sacrifícios, moldaram os alicerces desta comunidade próspera. Sob o lema “Capital do Trabalho”, os atuais munícipes de Tunápolis honram o legado de seus antecessores, demonstrando um compromisso contínuo com o desenvolvimento e o progresso.

Tunápolis tem sua economia impulsionada principalmente pelo setor agropecuário, os agricultores locais, se dedicam à produção de leite, suínos, gado de corte, aves e grãos. Essa diversidade agrícola não só sustenta a comunidade, mas também contribui significativamente para a economia regional. Além do setor agrícola, Tunápolis também se destaca pelo seu desenvolvimento industrial e comercial. As empresas locais prosperaram, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico da cidade. O comércio local, pulsante e diversificado, reflete a vitalidade desta comunidade empreendedora.

Contudo, mais do que seus recursos naturais e sua atividade econômica, é o povo de Tunápolis que realmente define o caráter desta cidade. Conhecidos por sua hospitalidade e solidariedade, os munícipes são um exemplo de comunidade unida e acolhedora.

Para comemorar esses 35 anos de história, Tunápolis se prepara para sediar a 15ª edição da EFACITUS – Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis. Este evento, que já se tornou uma tradição na região, reúne agricultores, empresários, prestadores de serviços e visitantes de toda parte, oferecendo uma oportunidade única para mostrar os produtos locais, trocar conhecimentos e fortalecer os laços comunitários.

Assim, enquanto Tunápolis olha para o futuro com otimismo e determinação, é importante lembrar as lições do passado e valorizar os esforços desenvolvidos para tornar esta cidade o que é hoje. Que os próximos anos sejam marcados por ainda mais conquistas e progressos, guiados pelo espírito de trabalho e cooperação que sempre caracterizou esta terra abençoada.

O Prefeito Mario José Frey enfatiza “Ao comemorar 35 anos de emancipação temos que trazer presente a coragem, a persistência, a fé e o grande espírito de trabalho dos nossos pioneiros, que há mais de 70 anos aqui implantaram a base do nosso prospero município. A eles, o nosso mais profundo reconhecimento e gratidão e a todos que a eles se sucederam e aos que hoje aqui estão, cada um fazendo a sua parte, estamos fazendo de Tunápolis o melhor lugar para se viver!”.

Parabéns a todos os tunapolitanos pela passagem de 35 anos de emancipação e que sob a insígnia da Santíssima Trindade, nossa padroeira, possamos crescer cada vez mais proporcionando bem estar e qualidade de vida para todos os cidadãos.