Sub-09 é Campeã da Taça Móveis Léo

Tunápolis participou da taça móveis Léo no naipe feminino e masculino nas categorias, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. No naipe feminino a categoria sub-17 foi superada nas quartas de finais, as equipes sub-11, sub-13 e sub-15 foram desclassificadas nas oitavas de finais e a categoria sub-09 se classificou para a final. As finais aconteceram no feriado do dia da Criança e Nossa Senhora Aparecida (12/10 na cidade de São Carlos.

Tunápolis enfrentou a equipe de Guaraciaba na grande final do sub-09, em uma disputa equilibrada, as atletas se sobressaíram diante da pressão e conseguiram colocar em prática os treinos realizados, apresentando em quadra uma ótima atuação, resultando no placar de 4×2 para Tunápolis.

Diante disso, Tunápolis conquistou o primeiro lugar e também levou para casa os títulos individuais, tendo as goleiras menos vazadas e as goleadoras da competição, sendo uma média de 0.7 de gols sofridos durante toda a competição, e as atletas goleadoras marcaram cada uma 09 gols.

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, disponibilizou um ônibus para o deslocamento das atletas, torcedores e familiares. Muitos pais estiverem presentes, torcendo pela equipe tunapolitana, o que representa o apoio e incentivo na modalidade.

Para a Professora Luana Wink este título representa o retorno do município de Tunápolis ao cenário de competições na modalidade de futsal feminino, parabeniza as atletas pelo título, empenho e dedicação nos jogos. A conquista do título é fruto do esforço de todas as meninas nos treinos semanais, onde os mesmos são tratados como prioridade para as atletas, enfatizou Luana.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich acompanhou os jogos e o desempenho ao longo da competição, estando presente também na final. Naíssa, frisa que o esporte tem sido tratado como prioridade na administração, com investimentos históricos, apoio constante e oportunizando condições de trabalho para a Comissão Municipal de Esportes – CME, o trabalho tem sido realizado com muita competência pela equipe, certamente este é o primeiro título de um caminho muito exitoso, Naíssa ainda, agradece a dedicação de atletas e apoio e confiança das famílias.