15ª EFACITUS MAIS UMA VEZ REÚNE GRANDE PÚBLICO E É SHOW DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E ENTRENIMENTO PARA MUNÍCIPES E VISITANTES!

Iniciou na sexta-feira (26/04) a 15ª Exposição Feira, Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis, a Efacitus 2024, com abertura oficial às 19 horas, com a presença de autoridades, soberanas, expositores e grande parcela de público. Fez uso da palavra o Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Coordenador Jackson, Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente da Associação Comercial de Santa Helena e Tunápolis, Presidente da AMEOSC, Deputado Estadual Altair Silva, as Soberanas de Tunápolis, o Pároco da Santíssima Trindade e Pastor da Assembleia de Deus, os quais realizaram a benção ecumênica do Parque de exposições.

Durante a sexta-feira, no sábado e no domingo todos os estandes tiveram a visita de muitas pessoas, inclusive se estima que foi um recorde de todos os tempos, sendo assim considerada a melhor Efacitus que Tunápolis já teve até os dias atuais. A arena de shows foi tomada pelo público já na sexta-feira que a entrada era gratuita e no sábado para o show nacional de Fernando e Sorocaba, foi estimada a presença de mais de quatro mil pessoas na arena.

Conforme relatos dos participantes foi um show para ficar na história da Efacitus e de Tunápolis. No domingo o público também curtiu as apresentações e fez a festa com as bandas que subiram ao palco. A arena esteve lotada nos três dias de feira, o que demonstra o quanto o público gostou e aprovou os artistas da 15ª ediçãO.

A exposição de animais também foi um sucesso, e no domingo pela manhã a premiação dos vencedores do torneio leiteiro teve muita apreciação por parte do público, na categoria de Vaca Jersey Jovem 1° lugar: Família Weis com 37,02 kg, 2° lugar: Família Weis com 36,84 Kg, na Vaca Jersey Adulta 1° lugar: Família Weis com 49,78 Kg, 2° lugar: Fazenda Bela com 46,02 Kg, 3° lugar: Família Hofmann com 43,14 Kg. Já na Categoria Vaca Holandesa Jovem 1° lugar: Família Hofmann com 57,32 Kg, 2° lugar: Família Rother com 44,76 Kg, 3° lugar: Fazenda Bela com 39,48 Kg, na categoria Vaca Holandesa Adulta 1° lugar: Família Oberger com 73,34 Kg, 2° lugar: Fazenda Bela com 61,74 Kg, 3° lugar: Família Hofmann com 58,26 Kg. Pode-se perceber que a produção dos animais realmente é muito grande e os padrões genéticos são altamente qualificados.

O setor de alimentação e bebidas também foi muito movimentado nesta feira. A praça de alimentação foi inovada e recebeu destaque com diversas opções de lanches que estavam sendo comercializados, além de churrasco com buffet completo e o tradicional Café Colonial. Da mesma forma o setor de bebidas, também teve grande procura e estava muito movimentado na feira.

A 15ª Exposição feira Agropecuária Comercial e Industrial de Tunápolis encerrou-se na noite de domingo, depois de três dias de Feira a mesma, entrou para a história da Efacitus e de Tunápolis, assim como dizia o slogan da edição, “fazendo a nossa história” – com certeza fez a história de Tunápolis! Conforme avaliação da Comissão Central Organizadora, após três dias repletos de atividades, shows, exposições e negócios, chega ao fim a Efacitus 2024. É um evento que já se tornou um marco na região, o encerramento foi marcado por um sentimento de dever cumprido e gratidão por parte dos organizadores, expositores e visitantes. Em relação a público participante, a expectativa de mais de 35 mil visitantes foi alcançada.

Conforme enfatizado, pelo Prefeito Marino José Frey, e também pelos Coordenadores da Comissão Central Organizadora, todos os envolvidos, seja qual for o setor foram de fundamental importância para a realização do Evento, onde cada um fez a sua parte da melhor forma, com isso a Efacitus mais uma vez alcançou pleno sucesso. Parabéns a todos os envolvidos! Parabéns Tunápolis!