AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIARAM NA SEGUNDA-FEIRA 12 EM TUNÁPOLIS!

O início de um novo ano letivo é sempre um momento repleto de expectativas, emoções e possibilidades, na rede municipal de ensino de Tunápolis as crianças e adolescentes iniciaram o ano letivo de 2024 no dia 12 de fevereiro. Atualmente a rede de ensino possui 495 estudantes matriculados, somando as etapas da creche, pré-escola e anos iniciais.

Os profissionais dos educandários já retornaram das férias no dia 01 de fevereiro e desde então tiveram formações, planejamentos, e momentos para organização e preparação do ambiente Escolar. Foi o momento de revisar conteúdos, elaborar estratégias pedagógicas e criar um ambiente estimulante para o desenvolvimento dos alunos. Mais do que transmitir conhecimento, os educadores têm o importante papel de inspirar, motivar e orientar os estudantes em sua jornada educacional.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tatiane Thomas “o início do ano letivo é um momento especial que marca o começo de uma nova etapa na jornada educacional de alunos, professores e pais. É um período de oportunidades, desafios e crescimento, onde cada um tem a chance de fazer a diferença e contribuir para um ambiente escolar cada vez mais inspirador e enriquecedor. Que este novo ano letivo seja repleto de aprendizados, descobertas e realizações para todos!” pontuou Tatiane.