REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TUNÁPOLIS INICIA ANO LETIVO COM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

Pensando na importância da qualidade de ensino a ser ofertada e na capacitação continuada dos profissionais do magistério, Tunápolis inicia o ano letivo de 2016 oferecendo capacitação aos professores efetivos. Foram quatro dias de capacitação versando sobre vários assuntos, dentre eles: a gestão do tempo e do espaço escolar; a qualidade de ensino e a essência da profissão do magistério; necessidades,   prioridades  e  possibilidades  dos profissionais e da criança, finalizando com o estudo, construção e implementação dos projetos didáticos.

De acordo com a ministrante da capacitação Orientadora Educacional, Nadia Marconatto: a formação além de proporcionar estudo teórico, trabalhou  por meio de  vivências práticas e dinâmicas possibilitando momentos de reflexão, descontração e bem-estar aos participantes, motivando a todos para o inicio do ano letivo comprometidos com o compromisso e alegria de ensinar.

De acordo com uma das participantes: “o momento para sentar e pensar o que será oferecido aos alunos enquanto rede de ensino foi muito proveitoso, pois a formação inicial antes da chegada dos alunos,  permite que todos os profissionais sigam a mesma linha de trabalho, transformando a escola num grupo/equipe que trabalha em prol dos mesmos objetivos, visando cada vez mais a qualidade de ensino”.

Segundo o Secretario de Educação, nos dia 10,11 e 12 de fevereiro, as reuniões com professores terão continuidade, sendo nessa próxima semana reuniões administrativas envolvendo todos os profissionais ( professores, direção, estagiárias, equipe pedagógica, merendeiras e motoristas) e reuniões de planejamento por escola, preparando os últimos detalhes para a chegada dos alunos no dia 15 de fevereiro. Convêm ressaltar que as reuniões para as famílias dos alunos da Educação Infantil e Creche  também ocorrem nos dias 11 e 12 de fevereiro. Lembrando que a formação para os professores ACTs, acontecerá após o início das aulas em agenda a ser marcada com os mesmos.

A Secretaria de Educação deseja a todos os profissionais, alunos e famílias um ótimo ano letivo de 2016, através do pensamento  de Nelson Mandela: “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”