EQUIPE TÉCNICA MUNICIPAL REÚNE-SE PARA DISCUSSÃO DA SEGUNDA ETAPA DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL!

Na manhã desta quarta-feira (23/08), no gabinete, reuniram-se os membros da equipe técnica, juntamente com Prefeito Marino José Frey para discutir alguns pontos relacionados a segunda etapa do diagnóstico objetivando a elaboração do Plano Diretor.

A reunião coordenada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Luís Eidt, que pontuou os itens em conflito no diagnóstico e situações nas quais haverá impacto futuro nas tomadas de decisão da gestão pública para com os cidadãos.

Segundo o Coordenador “Na próxima etapa quando haverá novamente participação da comunidade é muito importante que todos participem, pois algumas tomadas de decisão além de impactar em nossas vidas após aprovadas em Lei na Câmara, só podem ser alteradas após 10 anos ou com nova proposição avalizada novamente pela comunidade”.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para a gestão e tomada de decisão de inúmeras situações para o desenvolvimento sustentável do Município, tanto no urbano, quanto no rural, e o estabelecimento de diretrizes, metas e políticas que orientam a direção do crescimento e expansão das áreas urbanas e rurais, a organização dos espaços, o uso adequado do solo e a oferta de serviços públicos.

Para o Coordenador Sérgio “por vezes as pessoas não dão a devida atenção aos chamamentos públicos e em especial este que vai impactar e interferir em nossas vidas para os próximos tempos. Portanto, quando for feito o novo chamamento para audiência pública para tratar dos assuntos Plano Diretor e Plano de Mobilidade, vamos lotar o auditório com discussões que prospectem nosso Município a um futuro ainda melhor”.