LEI DE INCENTIVOS GERA BENIFÍCIOS ÀS EMPRESAS EM TUNÁPOLIS!

A Administração Municipal de Tunápolis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Transportes e Obras promove constantemente investimentos nas áreas industriais no Município, através da Lei de Incentivos às empresas, onde são realizados serviços de terraplanagens, aterro, remoção de entulhos, etc.

Até o momento, já foram atendidas total ou parcialmente 69 (sessenta e nove) solicitações. Há poucos dias foi inaugurada a empresa de Sidinei José Fávero, uma fábrica de móveis e na última sexta da empresa Agro Transportes Piá, que possui uma frota de 18 caminhões e 28 funcionários. Esta empresa iniciou suas atividades no centro da cidade, porém com a expansão da mesma, os empresários adquiriram uma área de terra fora do perímetro urbano, localizada na Linha Felipe Schmidt, na qual em consonância com a Lei de Incentivos Econômicos o Município realizou trabalhos de terraplanagem e aterro, auxiliando a empresa a se instalar neste novo local.

A inauguração da Agro Transportes Piá aconteceu na última sexta-feira (16/06) com a presenta do Prefeito Municipal Marino Frey, Vice-Prefeito Loivo, Secretário Sérgio e demais secretários municipais, assim como os sócios proprietários, colaboradores, familiares e amigos.

Conforme destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt, “esta parceria Público/Privado é muito incentivada pela atual administração, tendo em vista que o poder público participa com serviços de máquinas e as empresas entram com investimentos em área de terra e pavilhão. No caso específico da Agro Piá, com serviços de máquinas, considerando deslocamento de materiais e aterro houve um investimento por parte do Município de algo próximo de R$ 250 mil e os empresários investiram em torno de R$ 1 milhão. Todo o processo foi muito rápido, destacando e agradecendo especialmente ao Secretário Adriano e sua equipe que executaram prontamente os serviços solicitados e autorizados em Lei de Incentivos” finalizou Sérgio.

Para o empresário Vilmar Wilbert “os empresários tiveram coragem de investir a partir do momento em que houve o comprometimento da Administração Municipal e segurança empenhada de que os serviços seriam feitos na medida da necessidade e sem custos para os empresários. Não sendo assim haveria imobilização de capital e consequente diminuição da capacidade de investimento dos empresários. Desta feita agradeceram a toda equipe de governo do Município” enalteceu Vilmar.

Já o Prefeito Marino José Frey enfatiza “Parabenizo os empresários pela ousadia do investimento e que em tão pouco tempo implantaram a nova estrutura da empresa neste novo local. É de fundamental importância o apoio do poder público para concessão de benefício para que as empresas permaneçam no município e possam gerar empregos e renda” finalizou Frey.