INÍCIO DE ANO LETIVO TEVE FORMAÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

O mês de fevereiro, iniciou com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis fazendo a abertura do ano letivo para profissionais da rede. Os profissionais estiveram reunidos no auditório municipal para orientações e formações. No primeiro momento, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Taiane Thomas saudou a todos, desejando um excelente ano letivo, em seguida, o Prefeito Marino Frey, fez uso da palavra, também saudou a todos os presentes desejando um bom ano letivo, ressaltando ainda a importância dos profissionais da educação na vida das crianças.

A Secretária Tatiane apresentou o calendário escolar, importância da proposta pedagógica, entre outros assuntos, além disso, houve apresentação da equipe pedagógica, composta por Psicóloga, Nutricionista, Orientadora Educacional, Coordenadora Geral de Ensino e Diretores. Em seguida a Orientadora Nádia apresentou sobre o projeto de Leitura e Escrita na Educação Infantil o Renalfa e a Psicóloga Carlise realizou uma fala sobre o questionário que os profissionais responderam durante a semana, fazendo-os refletir e convidando todos a colocar em prática as respostas em destaque.

O Diretor de Cultura, Elimar Frizon realizou também algumas dinâmicas musicais durante a formação para interagir com os profissionais da educação, sendo que estará disponível para auxiliar os professores em dinâmicas musicais com os alunos durante o ano, um dia por semana. Na sequência da manhã os profissionais se organizaram por unidade escolar para repasse informações sobre questões administrativas e pedagógicas.

Tatiane ainda enfatizou que no dia 05 de fevereiro os profissionais terão uma palestra com profissional dos bombeiros e dia 09 de fevereiro uma conversa com o Dr. João Schaker no auditório do Sicoob. Destacou ainda que o ano letivo inicia efetivamente para os alunos no dia 12 de fevereiro.