6º PEDALA TUNÁPOLIS MAIS UMA VEZ FEZ A FESTA NO CICLOTURISMO!

Explorando a beleza e a energia de Tunápolis, o 6º Pedala Tunápolis – Festa do Cicloturismo foi um evento verdadeiramente memorável! Nos dias 16 e 17 de março, o GrupoBike Tunas realizou a sexta edição do evento com ampla programação.

No dia 16, os participantes foram recepcionados e convidados a visitar a Rota das Cachoeiras de Tunápolis, onde desfrutaram de trilha, natureza exuberante e belíssimas cachoeiras, além de lanche preparado pelo atrativo turístico. Já dia 17 foram realizados os pedais em três diferentes trajetos, fazendo acontecer a festa do cicloturismo, com pontos de apoio característicos da cultura italiana, alemã e gaúcha.

A Administração Municipal, apoiou o evento com medalhas, disponibilização de sonorização e ambulância, bem como profissionais especializados, reconhecendo a importância do evento e a paixão dos ciclistas que desbravaram as estradas de Tunápolis. Não foi apenas uma celebração local; contamos com a presença de ciclistas de 4 países diferentes, transformando essa festa em um verdadeiro encontro internacional.

Aproximadamente 270 ciclistas se uniram para compartilhar não apenas a experiência de pedalar juntos, mas também para celebrar a saúde, a amizade e a natureza deslumbrante que Tunápolis tem a oferecer. Com cada pedalada, eles não só exploraram as paisagens, mas também construíram laços que transcendem fronteiras.

Também participaram do evento o prefeito Marino José Frey, Secretário Sérgio Luís Eidt, Diretora de Turismo Jaíne Friedrich e as Soberanas da 15ª Efacitus, Rainha Maisa, Primeira Princesa Luana e Segunda Princesa Mariane. Sendo que estes aproveitaram para parabenizar o grupo pela realização do evento e convidaram a todos para participar das programações da 15ª Efacitus que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.

O 6º Pedala Tunápolis não foi apenas um evento turístico e esportivo, foi uma celebração da união, da aventura e da diversidade. Que cada pedalada seja um lembrete do poder de se conectar através do cicloturismo e que Tunápolis continue sendo um destino acolhedor para ciclistas de todo o mundo.