MUNICÍPIO RECEBE POR DOAÇÃO ÁREA DE TERRA DA COOPER A1 ONDE ESTÁ LOCALIZADO A GRUTA DE SÃO CRISTOVÃO

Prefeito Marino José Frey e Presidente da Cooper A1, Sr. Elio Casarin, assinaram no dia 22/11, escritura pública de desapropriação amigável não onerosa de uma área de terra de 2.415 m2, localizado na saída para Santa Helena, onde existe a gruta de São Cristovão. Está área já era cedida por termo de cessão à Associação do Motoristas de Tunápolis – ASMOT e agora passa a propriedade efetiva do Município para que possa construir naquele espaço um cenário turístico.

Como destaca o presidente Élio Casarin, “A Cooper A1 está sempre aberta às parcerias e com certeza este local vai ser melhorado, servindo de cartão de visitas e boas-vindas aos visitantes à Tunápolis”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt, “tornar este espaço oficialmente público facilita na manutenção, mas principalmente iniciar a organização e estruturação de um cenário turístico naquele local. É um processo de longo prazo, mas que culminará com um local diferenciado voltado a homenagear pioneiros, colonos e motoristas, bem como receber bem nossos visitantes”.

Na visão do presidente da Associação dos Motorista de Tunápolis – ASMOT, Sr. Arcádio Orth, “É uma grande conquista. É um espaço nobre, cartão de visitas para a nossa cidade e um importante ponto de encontro da população, principalmente nas festividades do dia do colono e motorista”.

Já o Prefeito Marino afirma “Queremos agradecer ao Presidente da Cooper A1, Sr. Élio Casarin e ao gerente da unidade de Tunápolis, Sr. Astério Hahn pela doação desta área para a municipalidade e temos certeza que será de grande utilidade para eventos comunitários e inúmeras outras atividades”.