LEGISLATIVO REALIZA DEVOLUÇÃO DE R$194.000,00 PARA O EXECUTIVO!

Na manhã desta quinta-feira (28/12) Prefeito Marino e Vice Loivo, receberam no gabinete, o Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Bortolini, acompanhado pela Secretária Executiva Monalisa Schorr, para realizar a devolução das sobras referente ao exercício Legislativo de 2023, sendo que o valor devolvido aos cofres do município foi de R$ 194.921,79.

No ato o Presidente da Câmara de Vereadores, ressaltou ao Poder Executivo que o valor devolvido seja aplicado para firmar novo termo de fomento com a Associação Hospitalar de Tunápolis – AHT e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, além daquele já autorizado para o exercício de 2024, a fim de que possam continuar investindo em suas necessidades de maior relevância, conforme a indicação entregue anteriormente.

Leandro Bortolini ainda frisou “realizamos durante o ano de 2023, 46 sessões ordinárias e 4 sessões extraordinárias. Buscamos realizar os trabalhos de forma harmoniosa prezando pelo progresso do município. Assim, juntamente com meus colegas vereadores, deliberamos 48 projetos de lei, 21 moções, 38 indicações, 3 emendas, 4 resoluções e 12 requerimentos, os quais podem ser consultados no site da câmara de vereadores de Tunápolis”, finalizou Bortolini.

O Prefeito Marino José Frey ressalta, “A Administração já garantiu para o ano de 2024 Termo de Fomento com a APAE no valor de R$145.000,00 e repasses para a Associação Hospitalar, sendo: R$417.000,00 para manutenção, R$618.952,00 para plantão médico e mais R$127.769,54 para o plano operativo. Os valores devolvidos pela Câmara serão incorporados novamente no caixa geral da prefeitura e poderão ser destinados para essas entidades indicadas pelos vereadores, conforme necessidade das mesmas, ou usadas em outros projetos em benefício da população” finalizou Frey.