Ministério da Agricultura apresenta programa Pisacoop

O Programa Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural foi apresentado durante uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 09, no auditório do IFSC, em São Miguel do Oeste. De acordo com o presidente da Ameosc, Enoí Scherer, o governo federal lança o Pisacoop para fortalecer a assistência técnica no setor agropecuário do Extremo Oeste. O programa foi apresentado pelo diretor responsável, do Ministério da Agricultura, Adilson Reinaldo Kososki. O lançamento teve participação de prefeitos, secretários da Ameosc, Epagri, Cidasc e do deputado estadual Mauro de Nadal.

Airton Fontana, Secretário Executivo da AMEOSC destaca que “O foco principal do PISACOOP é a implantação de Unidades Comparativas (UCs) na área do produtor para levar a consciência da organização social e o alcance da viabilidade econômica por meio da diminuição dos custos de produção, produtividade maior, melhor lucratividade e agregação de valor aos produtos. As ferramentas utilizadas na implantação e no desenvolvimento das Ucs vão desde a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, até as Boas Práticas Agropecuárias, bem-estar animal, plantio direto, dentre outros sistemas e tecnologias sustentáveis disponíveis. ”