INAUGURADO O ESTÁDIO MUNICIPAL NILO SPIES COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE PÚBLICO!

Na noite de terça-feira (21/11) a Administração Municipal inaugurou o Estádio Municipal Nilo Spies, com jogo inaugural entre a prefeitura e convidados, ato inaugural e jogo do sub-17, com grande participação de público.

Para a concretização deste espaço, foram feitos altos aportes financeiros, que ultrapassam a marca dos 2 milhões de reais. Foram realizados investimentos como: Aquisição da área de 10 hectares, no valor de R$650.000,00, instalação de rede Trifásica mais de R$200.000,00, e outros serviços como de máquina, resultando em mais de R$500.000,00. E Especificamente para a construção do Estádio, foram investidos R$1.568.948,35, destes, R$1.068.948,35 são de investimento próprio e R$500.000,00 são oriundos da Emenda Parlamentar da Ex Deputada Estadual Marlene Fengler.

Através do protocolo foram relembradas diversas ocasiões da vida de Nilo Spies, que teve um papel de destaque na história de Tunápolis, auxiliando na mobilização dos agricultores para instalação de energia elétrica para área rural, participou ativamente da Comissão de Emancipação do nosso Município, participando inclusive da comissão e fundação do Hospital de Tunápolis, entre tantos outros trabalhos e legados. A filha, Sila Maria Spies Schroeder ao fazer uso da palavra mencionou mais uma vez virtudes deixadas pelo seu pai, especialmente de que sua vida poderia ser resumida em “O pai foi um grande incentivador do esporte e vida comunitária e social. Esbanjava otimismo e tinha uma grande visão de futuro. Para ele não tinha dificuldades, tinha, desafios”. Sila ainda parabenizou a administração municipal por investir tanto no esporte tunapolitano e pela concretização do espaço.

Leandro Bortolini, Presidente da Câmara de Vereadores, saudou todos os presentes e externou seus agradecimentos a Administração Municipal pela realização da obra, agradeceu a Ex Deputada Marlene pela destinação dos recursos e desejou que todos os munícipes possam desfrutar deste espaço.

Loivo Francisco Zoz, Vice-Prefeito, de forma especial saudou todas as pessoas do espaço de honra, munícipes e pessoas que trabalharam para execução da obra, enfatizou a importância do trabalho em conjunto, visto que a obra é de todos e para todos, para o bem do desenvolvimento de diversas atividades esse local será palco de grandes conquistas. Salientou “a um tempo atrás quando inauguramos o Poliesportivo Bertilo Wiggers eu mencionei que iríamos inaugurar uma das praças esportivas mais bonitas da região, e hoje com orgulho estamos aqui, neste espaço realizando esse sonho” finalizou Loivo.

Já Prefeito Marino Frey, ao saudar todos os presentes, fez um pequeno relato de investimentos realizados no setor esportivo do município, esclarecendo assim o apoio que a Administração faz ao esporte, agradeceu a todas as empresas e trabalhadores, em especial das secretarias municipais devido as horas de serviços realizadas no local. “Demandamos de aquisição de área para implantação de um novo centro esportivo, elaboração de projeto, busca por recursos e outras exigências e finalmente, as máquinas roncaram e foi dado o início a tão sonhada obra, quantas etapas se sucederam, tudo era demorado, por vezes seca, depois chuva, mas o dia chegou. Hoje estamos aqui para inaugurar esse complexo esportivo que traz orgulho para nós, esse é o compromisso de quem está à frente da Administração Municipal. Administrar e Investir os recursos públicos, que são gerados pelo esforço de cada cidadão em obras e benefícios para a população, e é isso que estamos fazendo. Parabéns povo de Tunápolis, está obra é vossa, façam bom proveito!” finalizou Frey.

O Ministro Roque Rohr realizou uma benção do local, objetivando que o espaço seja utilizado para bons encontros de amigos, ótimos jogos e grandes conquistas.

Em seguida foi realizado descerramento da fita, inaugurando assim oficialmente o estádio, seguido de fogos e jogo de futebol. O público ainda confraternizou com chopp e boas conversas.