INÍCIO DE ANO LETIVO TEVE FORMAÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

O mês de fevereiro, iniciou com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis fazendo a abertura do ano letivo para profissionais da rede. Os profissionais estiveram reunidos no auditório municipal para orientações e formações. No primeiro momento, a Secretária Naíssa saudou a todos, desejando um excelente ano letivo. Em seguida, o Prefeito em exercício Loivo Zoz, fez uso da palavra, também saudou a todos os presentes desejando um bom ano letivo, e ressaltou a importância dos profissionais da educação na vida das crianças.

A Secretária Naíssa apresentou o calendário escolar, importância da proposta pedagógica, investimentos, entre outros assuntos, além disso, houve apresentação da equipe pedagógica, composta por Fonoaudióloga, Psicóloga, Nutricionista, Orientadora Educacional, Coordenadora Geral de Ensino e Diretores. Em seguida a Fonoaudióloga Ana Rambo realizou uma reflexão sobre a importância do cuidado com a forma em que nos comunicamos com as crianças.  Na sequência da manhã os profissionais se organizaram por unidade escolar para repasse informações sobre questões administrativa e pedagógicas.

No turno da tarde, as professoras Cristiane Kappaun e Leila Both, realizam uma formação sobre a ferramenta Kahoot, esta atividade, fez parte do primeiro seminário de boas práticas, organizado pela Secretaria da Educação, com o objetivo de compartilhar experiências e promover reflexões sobre boas práticas nos processos de ensino e aprendizagem com profissionais da Rede Municipal de Ensino de Tunápolis.

Na sequência da tarde, houve formação para as creches 1, 2, 3 e 4 com a orientadora educacional Nádia Marconatto e outro grupo se reuniu na Jogoteca para reflexões sobre a importância dos jogos, mediado pela psicóloga Carlise Groth Lezonier.

Na quinta-feira, como última formação deste início de ano, os profissionais participaram do segundo momento do seminário de pesquisa, com organização da professora Juliane Jantsch a qual oportunizou momento de interação através das danças circulares, onde foi possível perceber a importância da sintonia do grupo para melhores resultados.

E nesta quarta-feira (08/02) aconteceu também o início do ano letivo para todos os alunos da rede municipal de ensino.