CME DE TUNÁPOLIS REALIZA ENCERRAMENTO DO 14º JATS!

A Administração Municipal de Tunápolis através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte juntamente com a Comissão Municipal de Esportes – CME realizou neste ano de 2023 a décima quarta edição dos Jogos Abertos de Tunápolis – JATS, o maior evento esportivo do município.

A abertura do evento aconteceu no dia 11 de março no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, onde todas as dezessete entidades participantes desfilaram com integrantes de suas equipes, realizaram o juramento e deram início a competição, com mais de 1500 atletas inscritos. Organizado pela CME, os jogos aconteceram durante todos os dias da semana, visto que eram mais de 20 modalidades, divididas em mais de 42 categorias, resultando em um total de 775 jogos.

Os jogos de encerramento aconteceram no Centro Poliesportivo Bertilo Wiggers neste último domingo (04/06) com a presença de grande público. Pela manhã houve disputas de futebol sete, seguido de almoço e a tarde aconteceram diversos jogos simultâneos, sendo vôlei de areia, futebol sete e provas de atletismo. Para findar a competição ainda foi realizada a somatória dos pontos para conhecer-se o campeão geral do 14º JATS. Conforme pontuações descritas no regulamento e vitórias das equipes, a Sociedade de Linha Pitangueira sagrou-se Campeã Geral, em segundo lugar ficou a Tunas Piscina Clube e no terceiro ficou a Associação Recanto do Sossego.

Além disso, a Administração Municipal, aproveitou a oportunidade para entregar a população a revitalização do espaço coberto do centro poliesportivo, com reformas, ampliações e adequações sanitárias da cozinha, perfazendo um investimento de R$305.000,00 que valoriza ainda mais todo e qualquer evento realizado no local.

Edison Bieger, Dirigente de Esportes destaca “Agradeço a todos os atletas e dirigentes pelo empenho na competição, peço desculpas se algo não agradou alguém, mas a intenção sempre é fazer o justo e correto para não prejudicar ninguém. Ainda agradeço a todos os membros da Comissão Central Organizadora do 14º JATS, em especial Secretária de Educação Naíssa, Prefeito Marino e Vice-Prefeito Loivo, por sempre acreditar nos eventos propostos pela CMA e investir significativos recursos nas competições. Parabeniza todos os campões, tanto nas categorias individuais como no geral. Dizer também que foi a melhor e maior evento já organizado dos jogos abertos, lembrando que buscamos melhorar sempre mais” finalizou Edison.

Já a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Naíssa Carmine Schaurich enaltece “Agradeço a confiança da população nos JATS, um grande evento esportivo que necessita de grandes investimentos da administração, grande dedicação da CME, que chegou ao final com grande êxito mediante a participação, dedicação das entidades, dirigentes e atletas, aproveito a oportunidade para agradecer a administração por todo incentivo que estamos recebendo no esporte desde o início da gestão, ainda, agradeço a equipe da CME, bem como, demais pessoas envolvidas na organização do evento” finalizou Naíssa.

E o Prefeito Marino destacou “Quero manifestar meu reconhecimento e gratidão pela magnitude e alto nível de organização e competição dos 14º Jogos Abertos do nosso município. Através de u investimento de aproximadamente R$120.000,00 em premiação e arbitragem, nos propusemos a dar aos dirigentes, entidades e atletas, momentos de competição e integração. Nossa imensa gratidão à Secretária de Educação, Cultura e Esporte Naíssa Schaurich, Edison Bieger (Pibi) e a Luana Wink e demais membros da comissão organizadora para todo o trabalho e dedicação dispensados na organização e coordenação de todo evento até seu final. Parabéns a todos” finalizou Frey.