ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZOU 2ª ETAPA DO PLANO DIRETOR

Na tarde da última quinta-feira (27-04) no auditório da Sicoob, foi realizada a 2ª etapa da oficina comunitária, referente ao plano diretor na área rural do município. E a noite no auditório José Léo Werlang, tratou se sobre a área urbana do município.

O plano diretor é um importante documento para o município, pois nele irão constar as normas e diretrizes, para o bom desenvolvimento e progresso do município. O mesmo está sendo elaborado em parceria com a empresa Alto Uruguai, Administração Municipal e principalmente com a sociedade e munícipes tunapolitanos.

A administração ressalta que é de extrema e fundamental importância a participação das pessoas neste planejamento, desta forma solicita que nas próximas etapas mais pessoas participem. O plano diretor depois de aprovado na câmara de vereadores, será norte a ser seguido por um período de 10 anos.

Conforme o prefeito municipal, Marino José Frey, “na verdade são três planos que estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo: Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana e o Estudo Socioambiental, os quais interagem entre si e buscam em primeiro lugar levantar quais são os problemas do nosso município, depois apontam qual a solução de cada problema e na terceira fase devem definir o que é possível executar em curto, médio e longo prazo”, pontua Frey.

Mas o fundamental de todo esse projeto é a participação das lideranças e de toda população do município que vão definir o que deve ser feito para o crescimento sustentável da nossa cidade e interior nos próximos 10 anos, destacado pelo Prefeito Marino.