REALIZADO 32º ENCONTRO MUNICIPAL DE CORAIS DE TUNÁPOLIS!

Neste domingo (02/07) foi realizado na comunidade de Linha Pitangueira o 32º Encontro Municipal de Corais de Tunápolis. Participaram do evento os cinco corais, Coral Linha Pitangueira, Coral São Sebastião, Coral São Pedro, Associação Coral Santa Cecília e Associação Coral Nossa Senhora de Fátima.

O Encontro iniciou com recepção de todos os coralistas e público em geral às 08h30min na Igreja São Francisco Xavier de Linha Pitangueira, seguida de missa animada celebrada pelo Pároco Ademir Schneider. Logo após o encerramento da missa a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tatiane Thomas iniciou a solenidade convidando as autoridades presentes, Prefeito Marino José Frey, Vice-Prefeito Loivo Francisco Zoz, Maestro dos Corais Pedro Heck, Coordenadora do Grupo Anfitrião Glaci Wassmuth e também as Soberanas da 15ª Efacitus, Rainha Maísa, 1ª Princesa Luana e 2ª Mariane.

O Prefeito Marino José Frey ao fazer uso da palavra saudou os presentes e parabenizou todos os coralistas, enalteceu o trabalho do Maestro Pedro, este que desempenha um papel fundamental há muitos anos, ainda desejou um ótimo encontro e sucesso a todos.

O primeiro coral a se apresentar foi o Coral São Pedro de linha São Pedro, que é composto por 17 integrantes, na sequência o Coral São Sebastião da comunidade de Linha São Sebastião, que é composto por 16 integrantes, o Coral Nossa Senhora de Fátima de Linha Fátima o qual possui 13 integrantes, na sequência o anfitrião Coral Linha Pitangueira, que possui 19 integrantes e para findar as apresentações o Coral Santa Cecília que conta com 29 integrantes.

Conforme o Maestro Pedro Heck, os ensaios são realizados durante a semana sempre à noite, facilitando a participação dos integrantes. Pedro pontua que os coralistas são muito dedicados e buscam a evolução, o que o deixa muito feliz e orgulhoso.

Logo após as apresentações os coralistas e demais munícipes foram recepcionados no Centro de Múltiplo Uso da comunidade de Linha Pitangueira, onde foi servido almoço gratuito aos coralistas, pago pela Associação Folclórica Alemã de Tunápolis – AFAT,  em forma de gratidão aos serviços prestados. A confraternização seguiu pelo período da tarde  com o tradicional Massenchor.