FUTSAL E FUTEBOL FEMININO EM DESTAQUE EM TUNÁPOLIS!

A Administração Municipal tem investido bastante no setor esportivo do município, realizando diversos campeonatos, valorizando as comunidades e também modificando áreas esportivas para melhor atender as demandas dos munícipes.

O futsal e futebol feminino tem se destacado nos trabalhos da atual administração, pois conta com mais de 90 meninas treinando no futsal, dentre 04 e 17 anos, no início deste ano aconteceu a retomada dos treinos no futebol de campo, que já a mais de 8 anos não aconteciam mais e conta com mais de 60 meninas treinando.

Conforme destaca a professora Luana, a partir dos trabalhos de futsal de base realizados com as meninas, percebeu-se que seria hora de retomar os treinos no futebol de campo, visto que todas tinham os mínimos conhecimentos pra desenvolver um trabalho de qualidade.

A partir da dedicação e empenho de todas atletas, bem como com o apoio de seus pais que trazem suas filhas para os treinos, nas competições em que participaram no ano de 2022 as equipes obtiveram boas classificações, e por esse motivo em parceria com a Associação Atlética Desportiva de Tunápolis – AADT e com a Administração Municipal a categoria do sub-10 estará participando da Liga Catarinense de Futsal, sendo este um dos grandes avanços do esporte do município.

Luana Wink destaca “é uma alegria muito grande poder trabalhar e desenvolver as meninas no futsal e futebol de campo, e ao mesmo tempo vislumbrar um futuro brilhante para elas no mundo dos esportes. Seguimos os trabalhos sempre em busca de novos desafios e conquistas” finalizou a Professora Luana.