XI SEMANA DE INCENTIVO À LEITURA E À CULTURA SERÁ DO DIA 05 À 14 DE NOVEMBRO!

É com muita alegria que a Administração Municipal de Tunápolis, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, anuncia que a XI Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura, será de 05 à 14 de novembro. A 11ª edição, traz consigo a caminhada de administrações, de equipes, de associações que juntas buscam enraizar os potenciais locais, dessa forma, convidamos à todos para se sentirem parte dessa semana, que é tão importante e valorosa para o município.

Em novembro, vivemos uma semana de cultura e integração e gostaríamos que sua empresa participasse dessa grande festa com a gente. Queremos convidá-los a decorarem sua empresa em clima de XI Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura (podem usar as cores do município, verde-vermelho-amarelo; as cores da Alemanha; ou os símbolos dos livros, danças alemãs e gaúchas, músicas em seus mais diversos instrumentos).

Confira a programação completa: Dia 05 Abertura Oficial, abertura da Feira do Livro e Artesanato, Apresentações Culturais no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, com início às 19h00min, Dia 06 Feira do Livro e Artesanato, no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, das 8h30min às 12h00min e 14h00min às 20h00min, Dia 07 Feira do Livro e Artesanato, no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, das 8h30min às 12h00min e 14h00min às 17h30min, lembrando a todos as crianças e jovens que recebem o Vale livro, nesses três dias poderão Utilizar o mesmo.

Já no Dia 08 terá Mateada da AFAT nos Pavilhões da Efacitus, com apresentações Culturais e Venda de Lanches e Bebidas, às 19h00min. No Dia 09, terá o 5º Festival de Dança em parceria com a EEB. Pe. Balduíno Rambo, no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich, às 19h00min. No Dia 10 terá Festival da canção (Mirim, Infantil, Juvenil e Livre), com presença de Pino – Os Atuais, no Clube Sorast, às 19h00min. No dia 11 Momento EDUCARE, na Rua João Castilho – Frente da Sec. de Educação, ás 8h00min às 11h00min. Já no dia 12, terá o Stammtisch, as confirmações de grupos devem ser realizadas com Jeferson 49 991565071, será nos Pavilhões – Efacitus, às 10h00min.

E para encerramento das programações no Dia 14, além do Musikantenfest, teremos o 1º Kulturellefest, um desfile para celebrar às culturas do nosso município e região. Somos um povo rico em cultura alemã, cultura gaúcha, cultura musical, cultura esportiva, cultura empresarial, entre tantas outras tradições culturais que preservamos e assim contamos com a participação de todos. Portanto Dia 14, às 18h00min início do 15ª MUSIKANTENFEST – Festa do Músico e também da 1ª KULTURELLEFEST – Desfile Típico e Bierwagen na avenida, após Baile com a Banda Alvorecer, no Sorast – Entrada Gratuita – Sorast, ás 20h00min.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Tatiane Thomas, enfatiza a importância da participação dos munícipes nessa semana recheada de programações. Fortalecendo assim a cultura de nosso município e fazendo acontecer mais uma vez grandes eventos.