REALIZADA ABERTURA DA XI SEMANA DE INCENTIVO À LEITURA E À CULTURA NO DOMINGO 05!

Na noite do último domingo (06/11) foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes a Abertura Oficial da programação da XI Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura que está acontecendo dos dias 05 à 14 de novembro.

Todos os dias de programação, bem como a abertura foram organizados através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com a parceria de outras associações do município, como AFAT e Artesanato, além da parceria do Sicoob Creditapiranga, Park Bier e outros patrocinadores

Inicialmente foi composto o espaço de honra, pelo Prefeito Marino e esposa, Vice-Prefeito Loivo e esposa, Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tatiane Thomas, Presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Bortolini, Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, Cleiton Kist e Thaíse Götz, Diretores da Rede Estadual de Ensino, Renato Paulata e Leilani Giordano e pela Presidente da Associação Folclórica Alemã de Tunápolis.

O Prefeito Municipal, Sr. Marino José Frey, ao fazer uso da palavra, saudou todos os munícipes presentes, as autoridades e todos os envolvidos com a organização do evento. Destacou a importância da valorização da cultura, trazida pelos nossos pioneiros, o incentivo à leitura, que é tão importante e deve ser introduzida na vida das crianças e jovens. Ainda ressaltou o Vale Livro, projeto que a Administração Municipal encaminhou e aprovado pela casa Legislativa no ano de 2022, permite que cada aluno da rede municipal de ensino e do 1º ao 5º anos da Escola de Ensino Fundamental de Linha Pitangueira, comprem livro (s) para o valor de R$35,00, sendo essa portanto uma iniciativa de incentivar as crianças e adolescentes a se encantar pela leitura, pois além de proporcionar diversas experiências através de personagens, também agrega muito conhecimento. Para finalizar, Frey declarou abertas as programações e ainda desejou uma ótima semana de atividades e festividades a todos os munícipes!

Em seguida foram realizadas apresentações culturais, pelo grupo de professores do Centro Educacional Helga Follmann, apresentações de violino através do grupo Córdis – grupo convidado e ainda uma apresentação dos alunos do integral, sobre os estilos musicais presentes em todas as regiões do Brasil.

Para findar a noite, foram convidadas todas as crianças presentes para adentrar na quadra e viver uma festa, através da música fantasia e com uma chuva de bolhas, que encantou a criançada. E em seguida a população pode visitar a feira do Livro e Artesanato, que ficou aberta ainda na segunda e terça-feira para visitação do público.