CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL RENILDA SPIES INICIA AS ATIVIDADES

O dia 30 de maio de 2022 entrou para a história da Educação do município de Tunápolis, onde iniciaram oficialmente as atividades do educandário, atendendo as turmas de creche 1 até jardim 2, em um total de 170 crianças, as mesmas serão atendidas em um espaço amplo, ventilado e iluminado, diversas opções de recreação e contato com vários elementos da natureza, terra, grama, britas e também de fácil acesso ao ginásio.

Durante o ano de 2021 e 2022, a atual administração realizou diversos investimentos na estrutura como construção do piso para o parque (R$ 21.809,51), Cobertura dos dois parques da creche (R$214.175,56), Parque na creche Renilda Spies (R$ 79.500,00), Ampliação (3 salas) creche (R$ 228.753,75), Móveis da creche (R$150,298,00), asfalto (R$ 119.482,76), Cerca/mureta (R$ 54.860,00), Execução de torre para caixa d’água e sistema hidráulico preventivo (R$ 57.132,54), rede de distribuição elétrica (R$ 34.000,00), reforma de pavimento (troca de piso, nova  estrutura da caixa de água, adequações sanitárias na cozinha, entre outros em um total de R$88.040,31) e, outras reformas como, troca tubulação de escoamento de água, melhoria nas calhas, entre outros.  Os valores superam a marca de um milhão de reais para que as atividades por fim possam ser desenvolvidas no espaço.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich, “Embora obra tenha sido inaugurada em 2020, sentimos a necessidade administrativa de ampliação e finalização de toda uma infraestrutura necessária para que uma creche possa funcionar, a considerar que caso não fosse feito, duas turmas ficariam no antigo prédio, o que geraria equipe dobrada, além dos alunos continuarem em uma estrutura com menos opções pedagógicas”.

A Secretária deseja que este novo espaço possa ser um local de múltiplas vivências e experiências para crianças e profissionais da Educação e ainda agradece o apoio da administração nos aspectos que vinculam a pasta da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e também, reconhece as diversas secretarias e funcionários que auxiliaram na estruturação física, acessos, pátios e também na mudança. Gratula ainda, a equipe da Secretaria de Educação, pela dedicação e suporte para que tudo fosse concretizado com êxito.

O Prefeito Marino José Frey destaca “apesar da obra da creche ter sido inaugurada no final de 2020, ao assumirmos a administração, verificou-se que muita coisa estava incompleta, não concluída, inclusive problemas estruturais foram verificados e tiveram que ser resolvidos. Além da solução de todos os problemas constatados, optou-se pela ampliação do prédio o que demandou bastante tempo e um grande volume de recursos financeiros. Mas é com grande satisfação que a partir de hoje 30/05/2022 a escola está sendo colocada à disposição das nossas crianças e de toda comunidade, e que todos possam fazer bom uso da mesma” finalizou Frey.