Administração Municipal de Tunápolis Entrega Tablets para Agentes Comunitários da Saúde.

A Administração Municipal de Tunápolis entregou através da Secretaria da Saúde 12 (doze unidades) Tablets nesta quinta-feira dia 28 de Setembro, para os Agentes Comunitários de Saúde do Município.

A Secretaria Municipal da Saúde e Bem Estar Social avalia que: “os retrabalhos devem acabar a partir de agora. Antes eram anotadas no papel as informações e depois passadas para o sistema com os tablets, os Agentes de Saúde terão mais desempenho e agilidade nas visitas as famílias, onde o cadastramento será feito no tablet de cada agente e passados ao final da visita ao banco de dados, ele chegou para melhorar o nosso trabalho”.

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania (MARQUES; PADILHA, 2004).

O Prefeito Renato Paulata destaca que “os tablets vem a somar e facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde no desempenho de suas funções. Irá  melhorar ainda mais a comunicação entre a Secretaria e as Famílias”.