Prefeitura Municipal de Tunápolis Adquire Materiais Para Análise de Água do Setor de Hidráulica.

Conforme a Engenheira Sanitarista do Município, ‘’Neste ano de 2017 foi feita a segunda compra dos oitos tipos de reagentes totalizando 165 unidades. Por dia é feito a análise de Cloro e Ph a cada 2 horas, Turbidez e Cor 2 vezes ao dia ou mais se necessário e na rede de distribuição de água as analises são feitas 2 vezes por semana ou mais se necessário, já as análises Bacteriológicas são feitas 2 vezes por semana onde as amostras de água são enviadas a Laboratórios onde eles atestam as amostras e enviam os relatórios atestando se a água é ou não insenta de micro-organismos ’’.

Por dia a média de água tratada é de 450m³, com um estoque de 80 mil litros tratados para o abastecimento de Água do Município de Tunápolis/SC.