Confraternização de Idosos

Um dia inesquecível para os idosos do Grupo de Idosos Flor da Idade de Tunápolis e para o grupo de Idosos do município de Santa Clara do Sul R.G. Foi assim que o Presidente Edgar resumiu o intercâmbio realizado nos dias 19 e 20 de setembro. Após terem recebido a visita do grupo de Tunápolis no ano passado, o grupo de Idosos de Santa Clara do Sul veio retribuir a visita. A programação iniciou no sábado à tarde com recepção dos visitantes e posterior distribuição para pernoite nas famílias.

No domingo dia 20 às 8:00 horas houve celebração da missa na Matriz pelo Pároco padre Inácio, com cantos animados pelo coral masculino da 3ª Idade regido pelo maestro Evaldo Kerkhoff. A liturgia esteve a cargo dos idosos e coordenação municipal dos idosos. Após a missa os idosos foram novamente recebidos no Centro Municipal do Idoso aonde confraternizaram com jogos, rifas, contação de piadas, almoço e o tradicional bailinho com música ao vivo até às 18:00 horas.

Conforme Marlei Bieger e Francieli Staub, coordenadoras da 3ª Idade do Município de Tunápolis foi um dia diferente, aonde se deixou de lado o tradicional jogo de baralho para sim, confraternizar, conversar, conhecer parentes e fazer novas amizades.

O grupo FROHSINN de Santa Clara do Sul veio a Tunápolis com 44 integrantes acompanhados também da coordenadora municipal dos Idosos.

Para o Prefeito Enoí Scherer e 1ª Dama Elisabeth, esses encontros são de muita valia e merecem ser apoiados pelo poder público municipal pois fortalecem os vínculos de amizade e companheirismo que na correria do dia a dia são muitas vezes esquecidos.