Realizada Concorrência Pública para fábrica de reciclagem de resíduos de animais

Foi realizada no dia treze de julho de dois mil e quinze na sala do compras e licitações a abertura dos envelopes do Processo de Licitação n.79/2015 e Concorrência n.01/2015 que tem por objeto a seleção de empresas do ramo industrial de reciclagem de resíduo animal para a Concessão de Direito Real de Uso de imóvel de propriedade da Municipalidade, edificado com um pavilhão industrial de 976,44 m² e um escritório de 83,27 m² ambos em alvenaria, objetivando a instalação de Indústria. O Imóvel de que trata este Edital possui uma área de 40.000 m² (quarenta mil metros quadrados), registrada sob a matrícula 12.699, estando edificado um pavilhão industrial de 976,44 m² e um escritório de 83,27 m² ambos em alvenaria, e que estão localizados na Linha Felipe Schmidt, Município de Tunápolis.  O Prazo da concessão será de 10 (dez) anos, contados da instalação da respectiva indústria, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos do artigo 2º da Lei Municipal 901/08. Participou a empresa FAROL- INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, devidamente representado pelo Sr. VALDEMIRO VALCIR NEGRETTI,-sócio da empresa.

Conferida toda a documentação, a comissão de licitação verificou que a empresa participante Farol – Industria e Comércio Ltda apresentou toda a documentação exigida no presente edital.

A empresa tem 180 dias de prazo conforme edital para iniciar suas atividades. A expectativa inicial é recolher 5 a 10 toneladas por dia, porém a fábrica terá capacidade para processar 250 toneladas por dia. A empresa fará um investimento inicial em máquinas no valor de R$ 2.000.000 milhões.

Até hoje foram investidos R$ 734.000 mil na compra da terra, construção do pavilhão e escritório.

O vice-prefeito salienta que a vinda da empresa irá girar alguns empregos diretos, mas muitos empregos indiretos, e frisa o retorno econômico ao município.  Temos a certeza ainda que o retorno financeiro ao nosso município será muito alto, por que nesta indústria não terá compra de matéria-prima, terá somente a venda”.

Finalizando, Chico é sucinto em dizer: “Vamos resolver um sério problema ambiental não somente nosso, mas sim de toda a nossa região”.