Definidas as primeiras ações para implementação do PISACOOP no Extremo Oeste de Santa Catarina

Primeiras atividades e ações práticas do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (PISACOOP) do Ministério da Agricultura, já tem datas especificadas para ocorrerem. O Programa de Assistência Técnica Agropecuária, irá atender famílias dos 19 municípios de abrangência da AMEOSC.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário Executivo da AMEOSC – Airton Fontana, dentro de 15 dias será eleito o Comitê Técnico Gestor (CTG) do programa. De acordo com Fontana “este comitê, que será formalizado e institucionalizado junto ao SDC/MAPA, terá por finalidade assessorar, apoiar e dar suporte na implementação, desenvolvimento e consolidação do Projeto”.

Enoí Scherer, Presidente da Associação e Prefeito de Tunápolis, destaca que o Programa irá atender famílias dos 19 municípios da AMEOSC, e que as ações estão previstas para serem iniciadas já no 3º Trimestre de 2015, “primeiramente será eleito o Comitê Técnico Gestor, que em seguida, estruturado, passará a execução do programa”.

“Todas essas etapas, fazem parte da Metodologia de Implantação e Desenvolvimento do PISACOOP”, é o que destaca Adilson Reinaldo Kososki, diretor responsável pelo PISACOOP que esteve presente no evento de Lançamento e implementação do Programa. O Evento foi organizado pela AMEOSC e ocorreu na manhã do dia 09 de julho no IFSC de São Miguel do Oeste. O Evento reuniu Secretários Municipais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, representantes do Governo do Estado, Sindicatos, Entidades e demais lideranças ligadas a atividade agropecuária na região.