Município de Tunápolis Institui o Programa “Energia Excelente, Produção Eficiente”.

Município de Tunápolis Institui o Programa

“Energia Excelente, Produção Eficiente”.

O Município de Tunápolis, através da Secretaria da Indústria e Comércio criou a Lei Municipal nº 1315/2017, instituindo o Programa “Energia Excelente, Produção Eficiente”.

O programa prevê a aquisição de materiais, tais como compra de Transformadores (Trafos de diversas potências), cabos de rede e postes, visando por conseqüência à cessão de uso (empréstimos) dos mesmos.

O acesso ao programa só poderá ser feito por empresas legalmente constituídas do município, e que deverão participar de um processo de concorrência pública para serem beneficiados.

Segundo o Secretário da pasta, pretendemos motivar com esse programa “novos” investimentos por parte das empresas, como aquisição de novas máquinas, aumento da capacidade de produção e desenvolvimento de novos processos.

Outra aspiração é que este auxílio sirva de impulso para as empresas fazerem frente à concorrência dos seus respectivos segmentos, melhorando os seus fluxogramas de produção e atendendo de maneira mais ágil e eficiente.

Conforme o Prefeito Municipal Renato Paulata, com este programa estará também melhorando o desempenho da produção dos parques fabris, baixando custos e fortificando nossas empresas além fronteira.

Esta parceria Público/Privada tem também como um dos objetivos aumentar os índices de  arrecadação e por conseqüência geração de mais movimento econômico ao Município.

Para este ano de 2017, a administração está disponibilizando um valor na ordem de até R$ 25 (vinte e cinco mil reais), por empresa, para atender o referido programa, levando sempre em consideração o orçamento previsto e recursos disponíveis da municipalidade.