SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇARÁ PROJETO “MOMENTO EDUCARE”

O projeto Momento Educare” é um projeto organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e objetiva oferecer à comunidade momentos de aprendizagens, vivências e experiências no ambiente da Secretaria da Educação, especialmente na Biblioteca Pública Municipal Egon Berger. O projeto será desenvolvido no segundo sábado de cada mês e contará com diversas manifestações educacionais e culturais.

O primeiro Momento Educare” estará sendo ofertado à comunidade no dia 14 de maio, a partir das 8h00min, com divulgação da biblioteca pública, contação de histórias e lançamento do projeto “Jogoteca”. O Projeto Jogoteca, consiste em um espaço de jogos educativos, direcionados aos alunos da rede municipal de ensino. Os alunos acompanhados de seus professores poderão utilizar dos jogos como ferramenta educativa ou ainda, os professores levarem os jogos para as unidades de ensino e estará também disponível para a comunidade durante os “Momentos Educare”.

O Projeto Jogoteca, objetiva desenvolver habilidades e competências como:  Planejamento estratégico, tomada de decisões, raciocínio lógico, resolução de problemas, pensamento criativo, cooperação e colaboração, trabalho em equipe, postura positiva, comunicação clara e coerente, resolução de conflitos, lidar com emoções, autoavaliação, aprender com o erro, autoconfiança, lidar com o ganhar e o perder, respeito ao próximo e aceitação.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich, “O “Momento Educare” é uma estratégia de utilização dos espaços públicos para aproximar, divulgar e fomentar espaços e materiais já existentes na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, além disso, em cada evento oportunizaremos ações especiais, contação de histórias, filmes, artesanatos, jogos, dinâmicas e demais ações que serão divulgadas. Sintam-se todos convidados a prestigiar o primeiro evento, e fazer dessa oportunidade um momento de lazer e aprendizado em família. Aproveite conosco, pois a biblioteca é um espaço de encontro. Vamos todos aproveitar!”, finalizou Naíssa.