EFACITUS – Confirmada para os dias 23, 24 e 25 de Setembro!

A Administração Municipal de Tunápolis no mês de fevereiro realizou uma consulta com a entidade empresarial e produtores rurais, onde ambos solicitaram que a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis – EFACITUS, fosse adiada para Setembro de 2022, devido à grande seca que assolava o município e região.

Portanto na última sexta-feira (29/04) ficou decidido realizar a EFACITUS nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2022, visto que a Feira apresenta aos munícipes e região o melhor que tem em Tunápolis em todos os setores. É um evento multissetorial conhecido em toda região do Oeste Catarinense, e sempre conta com grande participação de público.

O Prefeito Marino Frey, lembrou que a última EFACITUS foi realizada em 2018, e em 2020 teve de ser cancelada em virtude da pandemia, e tradicionalmente a Feira é realizada a cada dois anos.

Foi realizada uma pesquisa com a Ameosc, referente ao calendário de eventos da região, assim como também com agricultores, indústria e comércio (AEST), sendo proposto que a feira fosse realizada. O Prefeito Marino, ressalta que a comissão já estava formada, inclusive já havia realizados alguns encaminhamentos, os quais serão utilizados para a Feira em Setembro.

O Prefeito Marino, pontua “Queremos com muita alegria anunciar a realização da EFACITUS para o mês de Setembro, nossa Feira maior. Estaremos trabalhando e fazendo o possível para ser uma das maiores Feiras de todos os tempos, entre os dias 23 e 25 de Setembro de 2022” finalizou Marino.