Dia D de Mobilização teve boa participação do público!

As Secretarias Municipais de Tunápolis juntamente com entidades apoiadoras, sendo Lions, Aest, Apae, Sicoob, Bike Tunas,  realizaram no último sábado, diversas ações de combate à Dengue.

Na tradicional casa do Papai Noel, foram repassadas diversas informações de como combater criadouros de mosquitos,  como fazer a instalação correta de calhas, foram entregues mudas de citronela, para os munícipes plantarem em seus pátios e realizadas orientações de vistoria do seu terreno, ainda foram entregues peixes lambaris, para serem colocados nos reservatórios de água que é coletada da chuva para irrigação ou lavação de calçadas no intuito desses se alimentarem das larvas evitando que estas se tornem mosquitos adultos. Foi oferecido também aos munícipes o teste HGT para medir o nível da glicose no sangue. Em algumas ruas da cidade foi realizada a recolha de entulhos (móveis velhos). Destaca-se que a coleta será feita nas demais ruas também conforme agendamento do setor de urbanismo.

A municipalidade ficou muito feliz pela participação dos munícipes no dia D de Mobilização, mas lembra a todos que essas ações de combate à dengue devem ser realizadas de forma rotineira, uma vez que existem focos do aedes aegypti e casos confirmados no município. Importante lembrar também que é necessário fazer o uso de repelente, para evitar que o mosquito pique e contagie mais pessoas.