Administração de Tunápolis comemora assinatura do Termo de Convênio do Asfalto da Fronteira!

A atual Administração de Tunápolis desde o início de seu mandato, tem trabalhado incansavelmente através de inúmeras reuniões e grupos de trabalho, para de fato fazer com que uma grande demanda da população fosse concretizada: o Asfalto da Fronteira.

Ainda no ano de 2021, após conclusão de diversos trâmites, no dia 03 de novembro, foi protocolado com o Governador do Estado Carlos Moisés e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, juntamente com outras lideranças e apoio da Bancada do Oeste, o Projeto do Trecho do Asfalto da Fronteira de Tunápolis com uma extensão de 10,53 km.

E neste mês de março foram obtidos avanços significativos, no dia 16/03, foi assinado de forma digital o Termo de Convênio do Asfalto da Fronteira. A partir deste momento imediatamente a administração organizou a tramitação do processo licitatório, o qual foi lançado nesta segunda-feira (21/03), com abertura e julgamento das propostas previstas para o dia 20 de abril. Com a realização da licitação e conhecimento da empresa vencedora, deverá haver um aporte de recursos para a etapa inicial da obra, que está orçada em mais de R$22 milhões de reais, com uma contrapartida do município, no valor aproximado de R$ 180.000,00.

Após o processo licitatório, será expedida a ordem de serviços para efetivamente iniciar a execução da obra do Asfalto da Fronteira que há tanto tempo é ansiada pela população tunapolitana. A obra ligará o município de Itapiranga e a SC –  496 em Tunápolis, assim será formado um corredor rodoviário paralelo à SC – 163, alavancando de forma significativa o desenvolvimento de toda região da fronteira.

O Prefeito Marino José Frey enfatiza “quero aproveitar para externar minha gratidão à toda equipe da administração municipal, lideranças locais e regionais e de forma especial aos deputados da Bancada do Oeste, que desde o início não mediram esforços e auxiliaram no encaminhamento de todo processo ao governador do estado e ao secretário de infraestrutura e mobilidade. Temos conhecimento que o termo de convênio estabelece um prazo de dez meses para execução da obra podendo haver alguns percalços, mas estaremos envidando todos os esforços para que no menor prazo possível essa importante obra seja concluída e traga os inúmeros benefícios para nossa população” finaliza Frey.