Profissionais da Educação participam de Palestra

Na manhã desta segunda-feira (07/02), no Auditório Municipal José Léo Werlang, junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, foi realizada uma palestra para os profissionais das redes municipais de educação, do município de Tunápolis, Santa Helena e Belmonte, através de uma parceria com o Centro Universitário FAI – UCEFF de Itapiranga.

A Secretária de Educação anfitriã, Naíssa Carmine Schaurich recebeu a todos com cumprimentos especiais, agradeceu a presença e desejou que o momento fosse muito proveitoso para todos, em seguida convidou o Prefeito Marino Frey para o seu pronunciamento, “Cumprimento a todos aqui presentes, especialmente o Mestre Jorge Trevisol, por vir até o município para realizar essa palestra com os profissionais da educação, este que é um setor muito importante para a nossa sociedade” finalizou Frey.

Para dar sequencia ao momento as Secretárias de Educação de Belmonte e Santa Helena também cumprimentaram a todos e Jorge Trevisol foi convidado para iniciar a palestra. Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

A Palestra foi um importante momento disponibilizado para que os profissionais da educação tivessem um momento de reflexão, um momento para olhar para si, para que assim possam oferecer aos seus alunos o melhor que eles têm a oferecer. Em alguns momentos o palestrante encantou a todos com sua voz e violão, convidando a todos para juntos cantar e encantar.

Conforme Jorge Trevisol “Não tem nada que não acontecerá lá na frente, que não passa por este instante presente. Nós somos a síntese do que vivemos, e a energia que desejamos. Se você tem uma noção do seu passado positiva, ela é meio caminho andado pro resto da vida, pois quanto mais você se sustenta através do seu passado, tanto mais forte você se sente no presente, e no futuro você vai para frente e você nem sente. Eu posso decidir sobre o que eu olho para meu passado e o que eu quero para meu futuro”, enfatizou Trevisol.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis, Naíssa Carmine Schaurich, esses momentos de reflexão são de fundamental importância, pois oportunizam vivências diferenciadas e que dão a oportunidade de cada pessoa fazer uma auto reflexão.