Rede Municipal de Ensino realiza abertura do Ano Letivo de 2022

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Tunápolis faz abertura do Ano Letivo 2022 com a presença dos profissionais da rede, diretores dos educandários, professores, auxiliares de ensino, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Naíssa Carmine Schaurich saudou a todos os presentes, apresentou os investimentos que a municipalidade realizou no ano de 2021 e início de 2022 que ultrapassam 1 Milhão de reais.

A secretária Naíssa em sua fala desejou à equipe da rede municipal um ano proveitoso, cheio de conquistas, que todos os profissionais possam oferecer amor a seus alunos, dando a eles oportunidades de vivências únicas cheias de significados, que sejam exemplos de força e apoio para seus alunos, desta forma contribuindo para o desenvolvimento de todos.

Em seguida, o Prefeito Marino José Frey, fez uso da palavra “cumprimento todos os profissionais aqui presentes, e desde já desejo que todos façam um ótimo ano de trabalho. Sabemos que estamos voltando de um ano de aulas em casa, depois presencial com metade da turma e agora completamente presencial, devemos conviver com essa situação de pandemia, e assim tomar todos os cuidados para que a educação de nossas crianças, atividade essencial, possa ser desenvolvida a ponto de sermos referência e modelo para os demais segmentos da nossa sociedade. Desejo ainda que cada um consiga realizar sua função e missão para o bem de nossas crianças, bom ano letivo de 2022” finalizou Frey.

Em seguida a Secretária Naíssa apresentou a equipe pedagógica, composta por Fonoaudióloga, Psicóloga, Nutricionista, Orientadora Educacional, Coordenadora Geral de Ensino, Diretores, Motoristas, e Agentes Administrativos. A Psicóloga Carlise realizou uma vivência reflexiva, para que os professores visualizassem a importância da sua responsabilidade no processo de educar as crianças e que este é um trabalho que deve ser compartilhado entre todos os profissionais.

A Fonoaudióloga, Nutricionista e Orientadora Pedagógica também realizaram suas falas a equipe, explicando um pouco mais sobre os seus trabalhos e funções e de como as atividades serão organizadas durante o ano. Para finalizar foi apresentado ainda o calendário escolar e todas as atividades programadas pela equipe da rede municipal de ensino.