Empresa NUTRISEARA responsável pela recolha de óleo do programa ”De Óleo no Futuro” do Município de Tunápolis recolhe 160 litros neste mês de Junho de 2017.

O serviço é gratuito, a empresa responsável pela coleta, que atua já no mercado 08 anos, fará a recolha 01 vez por Mês, e usará o óleo para fabricação de sabão e também no complemento de rações animais.

Uma vez acondicionado e recolhido de maneira adequada o óleo de cozinha utilizado pode ter diversos fins como, por exemplo, a produção de resina para tintas, produção de massa de vidraceiro, sabão, detergente, glicerina, produção de farinha básica para ração animal e biodiesel.

Mensalmente, são descartados no Brasil cerca de 100 milhões de litros de óleo de cozinha de forma inadequada, em ralos das pias das residências. Se descartado de forma inadequada, esse óleo pode contaminar até 30 mil litros de água; entope tubulações com sua consistência, criando camada que vai retendo resíduos na parede dos encanamentos; além de ajudar na proliferação de vetores (ratos e baratas).

Os pontos de coleta são: Centro Administrativo Municipal, Escolas Municipais, Colégio Estaduais e Postos de Combustíveis da cidade.