Tunápolis participou de Conferência Estadual de Saúde em Florianópolis

Foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro em Florianópolis a 7ª Conferência Estadual de Saúde Dr. João José Cândido da Silva. Participaram do evento mais de 1.600 pessoas, entre prestadores de serviço, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), e teve como objetivo discutir as diretrizes da saúde pública catarinense, que serão levadas para a 15ª Conferência nacional de Saúde em Brasília no mês de dezembro. O tema central em todas as etapas é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro.”

A 7ª Conferência Estadual de Saúde levou o nome de “Dr. João José Cândido da Silva” em homenagem ao ex-secretário de Estado da Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação. Cândido também desempenhou importante papel na secretaria municipal de Saúde de Florianópolis. Chegou a atuar na Secretaria Executiva Nacional e Ministério da Saúde, em Brasília, e foi chefe de gabinete do Ministério da Previdência e 2º Secretário Nacional de Assistência Social do País. Faleceu em 9 de fevereiro de 2014.

Participaram da Conferência Estadual como representantes dos trabalhadores e membro do Conselho Municipal de Saúde de Tunápolis, Rafaela Matte e Maria Tereza Kipper como representante dos usuários.