Administração faz ampliação de rede de abastecimento de água!

Setor do Sistema de Abastecimento de Água – SAMAE, do município informa que estará fazendo a instalação e ampliação da rede de abastecimento de água em duas frentes. Uma em Linha Canaleta e outra Linha Raigão Baixo, com o intuito de atender neste momento 20 famílias com posterior ampliação.

O trabalho já foi iniciado na Linha Canaleta com a refuração do poço artesiano no dia 15/01 – domingo, e no dia 18/01 iniciou-se a abertura da vala, saindo da Laticínio Coomilp em direção a Linha Caneleta. A rede de distribuição será alimentada por um Reservatório de 15.000L localizado ao lado do Poço, que fica ao lado da Coomilp, do qual sairá uma tubulação de DE40mm por uns 700m que depois se ramifica e diminui o diâmetro da tubulação para 32 mm, chegando até o hidrômetro de cada consumidor.

A rede de Linha Raigão Baixo também está incluída no mesmo processo licitatório e será implantada assim que a de Linha Canaleta estiver concluída e será alimentada por reservatórios já existentes no morro da Rádio Comunitária. O montante de investimento nas duas redes ultrapassa o valor de R$244.000,00 mil reais.

Conforme o Prefeito Marino José Frey “Este é mais um compromisso assumido pela atual administração que está sendo concretizado em benefício do nosso cidadão. Já era para ter sido implantado no ano passado, o que não foi possível por motivos alheios à nossa vontade, mas que neste período de estiagem está sendo executado, levando água para consumo humano para inúmeras famílias que não tinham esse benefício nas suas casas” finalizou Frey.