Administração assina Termo de Fomento com APAE

Na tarde desta terça-feira (18/01) o Prefeito Marino José Frey recebeu em seu gabinete a Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Elise Gretzler Trenhago, e juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Naíssa Carmine Schaurich realizaram a assinatura de termo de fomento.

Sendo que o objeto do termo é o desenvolvimento das atividades da APAE, onde o município de Tunápolis repassará a entidade o valor de R$132.000,00 conforme o Plano de Trabalho apresentado, sendo o montante dividido em seis parcelas, durante o ano de 2022.

Conforme a Presidente da Associação Elise Gretzler Trenhago “receber este termo com certeza é de suma importância para desenvolvimento de todos os trabalhos da APAE, pois sem este termo de fomento a instituição não se mantem, ainda agradece ao poder público, pelo olhar que a administração tem pela APAE, sendo que já fazem 10 anos em que a instituição recebe o auxílio, esse que vem muito bem e é também é muito necessário. Ainda ressalta que o valor foi reajustado pelo INPC, está uma necessidade, uma vez que os valores estavam congelados desde o início da pandemia” finalizou Elise.

O Prefeito Marino Frey ressalta “assim como foi assinado o Termo de Fomento de repasse de recursos para a Associação Hospitalar do nosso município para manutenção de suas atividades, no dia de hoje com muita satisfação assinamos o Termo de Fomento com nossa APAE, no valor de R$ 132.000,00 para com esses recursos darem suporte ao desenvolvimento das atividades da instituição em benefício dos nossos alunos portadores de necessidades especiais, que tanto necessitam e merecem esse auxílio. Estamos felizes em poder auxiliar essas duas instituições que tanto beneficiam nossos munícipes, com os serviços de qualidade que prestam para nossa população”  finalizou Frey.