Censo Agro 2017 Será Realizado no Município de Tunápolis a Partir de 1º de Outubro de 2017.

Na primeira semana de Agosto deste ano, o Prefeito Municipal de Tunápolis Sr. Renato Paulata, juntamente com demais membros receberam na prefeitura o Coordenador de Subárea Sr. Cláudio H. Rasdtke Junior responsável pela coordenação do Censo Agro 2017 que atenderá o Município de Tunápolis. Na reunião Cláudio expos em slides todos os procedimentos que serão seguidos conforme o plano de trabalho do IBGE.

O CENSO AGRO 2017 averiguará, por exemplo: Os níveis de produção de alimentos e da criação animal; As áreas cultiváveis; As condições do trabalho no campo e entre outros aspectos.

Através da Portaria Nº. 4.587/2017 de 03 de Agosto de 2017 foi criado a Comissão Municipal de Geografia e Estatística com os membros: Renato Paulata, Pedro Baumgratz, Volmir Pedro Lawisch, Astério Hahn, Arno Müller e Thiago José que irá auxiliar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Censo Agropecuário.

O IBGE tem a finalidade de ‘’Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da Cidadania’’.