LIMPEZA DE RESERVATÓRIO PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Administração Municipal de Tunápolis, realizou na última semana a limpeza de um reservatório de água próximo da cidade, na área de Lazer Baumgratz, sendo o mesmo de propriedade particular, porém o município realiza a locação do reservatório.

Com o intuito de melhorar o abastecimento na cidade, o reservatório servirá como fonte de captação e armazenamento da água que vem do Rio Peperi, visto que o mesmo possui uma grande capacidade de reserva, estima-se aproximadamente doze mil cúbicos de água quando cheio.

Atualmente a cidade é abastecida pelas estações elevatórias do Rio Peperi, mas quando acontece algum imprevisto acaba causando prejuízos de abastecimento da cidade, por este motivo a Administração está buscando formas e investimentos para diminuir a falta de água na cidade, sendo essa uma solução para armazenamento de água bruta por um período estendido.

O Prefeito Marino José Frey enfatiza que nos próximos dias ainda a municipalidade estará investindo valores consideráveis para o melhoramento da Estação de Tratamento de Água – ETA, visando sempre ofertar uma água de qualidade para a população tunapolitana.

Nos registros, Vice Prefeito Loivo Zoz estava acompanhando os trabalhos.