ESCOLINHAS DE HANDEBOL DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DA COPA ODONTO TOP E OLESC

O município de Tunápolis, juntamente com os municípios de São José do Cedro e Iporã do Oeste, através das escolinhas de handebol organizaram no ano de 2019 a 1ª Copa Odonto Top, e devido a pandemia em 2020 e 2021 a mesma não foi mais realizada.

Mas neste ano de 2022, a competição voltou a rotina, e como as escolinhas em ambos os municípios estavam acontecendo, a 2ª Copa foi realizada, com equipes do feminino e masculino no sub-12 e sub-14, no município de São José do Cedro, sendo a Copa, um momento de integração e competição entre os atletas e escolinhas.

Conforme o Professor responsável pela categoria no município de Tunápolis, Sedi Trevizan “é uma maneira de manter os treinamentos o ano todos e a modalidade para não ir esvaziando a competição futuramente, uma vez que as crianças e jovens estão mais acomodadas em fazer uma prática esportiva. Além de que também é uma oportunidade para todos os atletas que se dedicam e treinam no decorrer do ano”, finalizou Sedi.

O handebol de Tunápolis sempre foi destaque, e nos últimos anos a categoria do masculino se interessou mais na modalidade, principalmente desde 2018 em que participaram da fase Esatdual do Jesc 12 a 14 anos. Sedi enfatiza que neste ano ainda participarão com a equipe do feminino e masculino na fase regional da Olesc, que será realizada no município de Pinhalzinho nos dias 16 a 18 de junho.

Além da Olesc o município também estará participando pela segunda vez com a equipe masculina na fase regional dos Joguinhos, assim como com o feminino também, categoria que a vários anos já não participou mais.

A escolinha de Handebol também é promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e tem treinos semanais, assim também foram confeccionados novos uniformes de jogos e de treinos, os quais os atletas podem usar nas competições e treinos. Conforme Edison Bieger, Chefe de Esportes “essa é mais uma modalidade ofertada ao atletas do município, onde os participantes podem desenvolver melhor suas habilidades e assim representar o município e suas escolas nos jogos escolares e competições que tangem a inserção desta categoria” finalizou Edison.