VI FESTIVAL DA CANÇÃO JÁ ESTÁ COM DATA MARCADA EM TUNÁPOLIS!

De acordo com o Setor Cultural da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município de Tunápolis, foi lançado no último dia 26 de junho o Edital para Realização do VI Festival Municipal da Canção, uma atividade que integra a XI Semana de Incentivo à Leitura e à Cultura de nosso município e acontecerá no dia 10 de novembro.

O VI Festival da Canção é um projeto da Prefeitura Municipal em parceria com o Sicoob Creditapiranga, empresa que estará apoiando o festival através de premiação para os calouros vencedores.

Conforme explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tatiane Thomas “o objetivo geral é incentivar a cultura do canto e da música, além de viabilizar espaços de expressão da música entre crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino, bem como, dos demais entusiasta do canto”.

O VI Festival está dividido em cinco categorias, sendo: Mirim, Infantil, Juvenil, Livre Municipal e Livre Regional. Para as 3 primeiras categorias é necessário estar matriculado na rede municipal ou estadual de ensino do município, com inscrições do dia 03 até 14 de julho. Para a categoria Livre Regional podem se inscrever todos que dispõem de interesse, sendo apresentação individual, dupla ou trio. Para a Categoria Livre Municipal podem se inscrever todos que dispõem de interesse, sendo apresentação individual, dupla ou trio e devem ser residentes ou domiciliados no município de Tunápolis. Devendo as inscrições das categorias Livre Regional e Livre Municipal serem realizadas entre os dias 02 e 20 de outubro.

O setor informa ainda que não haverá taxa de inscrição, os calouros não poderão trocar de música após encerramento do período de inscrição de sua categoria, além de outras informações que devem ser consultadas junto à Secretaria de Educação no ato de inscrição.