SETOR DE ESPORTES ENTREGA NOVOS UNIFORMES DE TREINO AOS PARTICIPANTES DAS ESCOLINHAS!

A Administração Municipal de Tunápolis com o intuito de fortalecer o esporte do município desde o início do ano passado, elencou ações a curto e longo prazo, para serem executadas nos quatro anos da administração. A prioridade foi a retomada de alguns esportes, como xadrez e tênis de mesa, retomada de competições municipais como desafio caiaque e tênis de mesa, entre outros. Fortalecimentos dos esportes. Participação em competições regionais. Aquisição de trajes para os atletas.

No ano de 2021, sabia-se da necessidade de aquisição de trajes de jogos, porém, em virtude da pandemia, optou-se em deixar para o ano seguinte considerando que em 2021, haviam poucas competições organizadas e divulgadas. Dessa forma, em 2021 elencou-se como prioridade a entrega de agasalhos. Dessa forma, a aquisição de trajes de jogos, assim como, trajes de treino ficaram para serem adquiridos em 2022.

Conforme o Chefe de Esportes Edison Bieger e a Diretora de Esportes Luana Wink, o apoio da Administração é muito importante pois para termos sucesso com as equipes, precisamos dar suporte as mesmas, tanto na parte de desenvolvimento, como também através de materiais e uniformes. Os uniformes de treino serão entregues aos atletas dentro de alguns dias.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich, enfatiza que o planejamento e metas realizadas no início do ano de 2021, vem sendo executadas nos prazos estipulados pela administração e CME, pois sabemos e defendemos o esporte enquanto desenvolvimento integral, assim como, vivências sociais. Sentimo-nos realizados ao ver o progresso do esporte, Naíssa enfatiza “sabia-se desde o início das atividades no esporte que haviam defasagens no que tange aos trajes de jogos, porém, optamos em dar prioridades para outras aquisições que eram mais adequadas para a retomada pós pandemia”.