Auxílio Estudante 1º semestre 2022!

INSCRIÇÕES DO AUXÍLIO ESTUDANTE ABERTAS

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte informa que estão abertas as inscrições do Auxílio estudante para o 1º semestre de 2022, dos dias 23 de maio até o dia 03 de junho, na Secretaria de Educação em horário de expediente, sendo das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.

É válido informar ainda que houve reajuste no valor, sendo que o valor do auxílio estudante estabelecido pela Lei nº 1.321, de 20 de julho de 2017, passa a vigorar pelo valor de R$ 768,71 (setecentos e sessenta e oito reais e setenta e um centavos) para os cursos frequentados de ensino superior para a 1ª graduação e dos cursos Pós Médio, desde que os mesmos não sejam oferecidos no Município ou que tenham outra parceria firmada com o mesmo. Para os cursos da 2ª graduação e dos de ensino superior à distância o aluno receberá o valor de R$ 384,36 (trezentos e oitenta e quatro reais e trinta e seis centavos), conforme consta no Decreto nº 2308 de 2022.

Conforme a Secretária Naíssa Carmine Schaurich “É uma oportunidade importante para os estudantes, como forma de construir nos estudos. Os estudantes deverão se atentar as alterações na inscrição, principalmente em relação a comprovação das horas de serviço voluntário, assim como, para os prazos e regras do edital” pontuou Naíssa.