SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE REALIZOU MOMENTO EDUCARE

Com o objetivo de oferecer à comunidade momentos de aprendizagens, vivências e experiências no ambiente da Secretaria da Educação, especialmente na Biblioteca Pública Municipal Egon Berger, teve início no dia 14 de maio, o lançamento do Momento Educare. No início da manhã de sábado, os participantes puderam conhecer a reorganização do espaço, seguido de lançamento do Projeto Jogoteca e contação de história.

O Projeto Jogoteca objetiva desenvolver habilidades e competências diversas, os jogos estão disponíveis na biblioteca pública para uso dos profissionais da Educação, assim como, para a população em geral, preferencialmente as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável para fazer uso dos jogos. A contação de história teve a contribuição de Sandra Cristina da Silva, que de forma voluntária colaborou para o evento e ofereceu uma leitura diferenciada e atrativa.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Naíssa Carmine Schaurich a equipe avaliou de forma positiva a participação da comunidade neste primeiro evento, onde pais puderam jogar com seus filhos, avós com seus netos, e a socialização entre as próprias crianças.

A Secretária Naíssa, enfatiza “um dos principais objetivos do Momento Educare é a divulgação da biblioteca pública, e foi possível perceber um grande número de pessoas fazendo empréstimo de livros, agradeço a presença de todos, que prestigiaram e se envolveram nas atividades. Agradecer ainda, a equipe da Secretaria pelo trabalho que realizam em prol educação e se envolveram nas atividades de lançamento.”

O Momento Educare acontecerá no segundo sábado de cada mês, sendo o próximo no dia 11 de junho.