IPTU já está disponível para ser quitado

A Administração Municipal de Tunápolis, através do Setor de Tributos informa a todos os munícipes que as guias para pagamento do IPTU já estão disponíveis, para todos os contribuintes que possuem imóveis urbanos no município.

Os munícipes podem emitir a guia através do site oficial do município, no link https://www.tunapolis.sc.gov.br/
??
Serviços ao cidadão ?? Emitir ??Guias Diversas ?? CPF, e também nos bancos conveniados, ou ainda vir até a prefeitura e retirar com o Setor de Tributos.

Destaca-se que o IPTU pode ser pago em cota única e com o desconto de 15,09% que vence dia 29 de abril, ou o valor pode ser parcelado em até quatro (04) vezes, com vencimento dia 29/04, 31/05, 30/06 e 29/07 (sem o desconto).

Ressalta-se que o não pagamento do IPTU nos prazos especificados irá acarretar em juros e multas, o contribuinte que não efetuar o pagamento será inscrito em dívida ativa, e estará sujeito a protesto de título em cartório e posteriormente, podendo ocorrer a cobrança judicial.

É importante lembrar a todos que todo dinheiro arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano fica no município, dessa forma, os valores podem ser usados em obras na cidade.