Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve rodada no final de semana!

No último sábado (19/02) na Linha Real foram realizados dois jogos, uma semifinal da primeira divisão entre Grêmio Esportivo Tunense e Acresp, e a disputa do segundo colocado da segunda divisão entre Real e Flamengo.

O primeiro jogo das 14hrs, entre Grêmio Esportivo Tunense e Acresp válido pela semifinal da primeira divisão, encerrou em 2×0 para o Grêmio Esportivo Tunense decretando assim a vaga para grande final da 1º divisão, com gols marcados por Maikon Lawisch e Geovan Fank.

Já no segundo jogo da tarde as 16hrs, entre E.C REAL X FLAMENGO acabou 6×1 para dos donos da casa, conquistando assim o segundo lugar da 2ª Divisão e a equipe do Flamengo ficando em terceiro lugar da competição. Os gols do E.C REAL foram marcados três vezes pelo atleta Marciel Vier, duas vezes por Franciano Blanc Alves e uma vez por Gilmar Schonartz e para o Flamengo o atleta Anderson Sehn descontou.

Na oportunidade ainda foram entregues os troféus de disciplina, goleiro menos vazado e goleador da segunda divisão do campeonato. Sendo que a equipe do Nacional de Linha Sete Tombos levou o troféu de disciplina. O goleiro menos vazado ficou para o Atleta Mário Wendling da equipe do E.C REAL com 15 gols sofridos. O atleta Marciel Vier também da equipe do E.C REAL conquistou o troféu de goleador com 7 gols.

Já no jogo da semifinal da 1ª divisão no domingo na Linha Pitangueira entre a equipe do ESTRELA X TREZE DE MAIO, a equipe do TREZE DE MAIO abriu o placar no primeiro tempo com gol de Tiago Jr. Da Rosa e logo após o jogador Jefferson Nicodem em uma cobrança de pênalti ampliou o placar para a equipe. E no segundo tempo a equipe do ESTRELA descontou com o jogador Rodrigo Frey, terminando assim o jogo com o placar de 2×1, decretando a classificação para a final da equipe do TREZE DE MAIO. Os confrontos da final bem como do terceiro lugar serão divulgados durante a semana.

Segundo o chefe da Comissão Municipal de Esportes – CME Edison Bieger, um dos objetivos do campeonato municipal é promover a socialização entre as comunidades, trazendo assim uma oportunidade para as mesmas aumentar a sua renda, além de oportunizar a prática da modalidade no município. Queremos parabenizar as equipes finalistas da segunda divisão pela organização e também pela disciplina nos jogos disputados.