Abertas Inscrições para o 4º Festival da Canção Estudantil de Tunápolis

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo e a Associação Folclórica Alemã de Tunápolis – AFAT comunica que estão abertas as inscrições para o festival nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil até o dia 23 de março. Poderão se inscrever os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Tunápolis.

Já na categoria adulta as inscrições serão no mês de setembro, na qual poderão se inscrever os calouros residentes no município de Tunápolis. Não será cobrada taxa de inscrição e cada candidato poderá inscrever-se com uma única música.

O objetivo do festival é viabilizar espaços de expressão da música popular brasileira entre crianças e adolescentes da rede Municipal e Estadual de ensino de Tunápolis. Estimular a arte do canto e da música como ocupação sadia e integração entre jovens e promover intercâmbio cultural e social entre as redes municipais e estaduais, bem como com toda comunidade escolar do Município de Tunápolis.

Considerando que o município de Tunápolis, tem vasta e histórica tradição na música e no canto, e que por alguns anos estas atividades ficaram adormecidas, como também, careceram de incentivos públicos e particulares. Lembranças desses tempos ficaram guardadas nas memórias vivas de dessa forma, fomos desafiados a retomar espaços culturais perdidos e quase esquecidos nos sabores e dissabores da história, destaca o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo Vianei Luis Hammerchmitt.