Esporte agita final de semana em Tunápolis!

O final de semana no município de Tunápolis foi muito agitado no setor do esporte, já no sábado na comunidade de Linha São Sebastião aconteceu o 2º jogo do triangular final da 2ª divisão entre FLAMENGO de Linha São Sebastião X NACIONAL de Linha Sete Tombos. E no domingo na Linha Fátima aconteceu uma das semi-finais da primeira divisão entre a equipe TREZE DE MAIO de Linha Fátima X ESTRELA de Linha Pitangueira, e a outra semi-final aconteceu na Linha Pitangueira entre as equipes da ACRESP de Linha São Pedro X GRÊMIO ESPORTIVO TUNENSE do Centro.

O jogo de sábado foi muito disputado pelo fato de que o Nacional de Linha Sete tombos já havia ganhado o primeiro confronto do triangular e podendo assim consagrar-se campeão da segunda divisão no jogo na Linha São Sebastião caso saísse vitorioso, o que realmente aconteceu após vitória de 2×1 contra o Flamengo, os gols foram marcados por Elonir Gossler e Michael Schneiders Bueno pela equipe do Nacional e Adriano Kraemer descontou pelo Flamengo. O segundo e terceiro colocado da segunda divisão serão conhecidos no próximo final de semana na Linha Real dia 19/02 as 16:00hrs entre a equipe do E.C REAL X FLAMENGO.

O jogo da Linha Fátima foi muito disputado entre as equipes do TREZE DE MAIO X ESTRELA, com a equipe do estrela abrindo o placar e logo após ampliando a vantagem para 3×0 com gols de Alan Hoffmann, Eduardo Ott e Ricardo Lauschner. A equipe do Treze de Maio buscou o placar no segundo tempo e nos últimos instantes do jogo conseguiu o empate com gols marcados por Ademir Loebens, Elton Hoffmann e Gustavo Hartmann. Levando assim a decisão para o último jogo da semi-final na Linha Pitangueira no dia 20/02 as 16:00hrs.

No jogo na Linha Pitangueira o confronto foi marcado por uma vitória do Grêmio Esportivo Tunense, sendo que no primeiro tempo o placar ficou 1×0 para o Grêmio Esportivo Tunense, porém o jogo estava equilibrado, ou seja ambas as equipes tinham oportunidade de marcar. Já no segundo tempo a equipe do Grêmio Esportivo Tunense ampliou o placar para 3×0, com gols marcados por Maikon Lawisch duas vezes e Lucas Petzold uma vez. O segundo jogo será realizado na Linha Real no dia 19/02 as 14:00hrs, definindo assim os finalistas da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de campo.

Conforme o chefe da comissão municipal de esportes, Edison Bieger é muito bom ver o andamento do campeonato municipal de futebol de campo novamente, com jogos disputados em todas as divisões, queremos também parabenizar a equipe do Nacional da Linha Sete tombos pelo título conquistado com uma rodada de antecedência da Segunda divisão. Assim como o envolvimento de todas as comunidades na organização das rodadas levando em consideração as exigências referentes ao Covid-19.